ROAD TO

MICROSOFT CLOUD PARTNER PROGRAM

A rede de Parceiros Microsoft é agora o Microsoft Cloud Partner Program, onde damos prioridade à nuvem para assegurar o sucesso futuro dos nossos clientes. A transformação e aceleração digital são indispensáveis, e o Microsoft Cloud Partner Program tem como objectivo o sucesso do parceiro, reconhecendo que as capacidades técnicas – e a nossa estratégia – estão a evoluir para exceder as necessidades dos clientes.

O Microsoft Cloud Partner Program continua a ser um lugar para todos os parceiros – se constroem ou vendem serviços, soluções de software, ou dispositivos – alinhados com as soluções e tecnologias essenciais necessárias para fazer crescer os seus próprios ambientes, migrar para a nuvem e proporcionar sucesso aos seus próprios clientes.

 

“Percepções do Estudo IDC ‘Microsoft Ecosystem Value: Caminhos dos Parceiros para a Rentabilidade e Crescimento’.
Na sua investigação europeia sobre o valor do ecossistema Microsoft, a IDC evidenciou os benefícios de crescimento que uma parceria Microsoft pode trazer aos parceiros”

Por cada $1 das receitas da Microsoft: Parceiros liderados por serviços na Europa ganham $5,75 Parceiros liderados por software na Europa ganham $7,86 Parceiros liderados por revenda na Europa ganham $2,21 em valor económico.

Os parceiros que obtêm pelo menos 75% das suas receitas de atividades relacionadas com a Microsoft têm a maior rentabilidade, com uma margem bruta média de 30%.

29% de crescimento de receitas esperado em 2022 para os parceiros europeus que investem mais de 10% das suas receitas no desenvolvimento de PI.

*IDC eBook, Sponsored by Microsoft, Microsoft Ecosystem Value: Partners Paths to profitability and Growth, (Doc. #EUR149732822, October 2022)

Encontre abaixo a informação mais essencial e os recursos relevantes para se preparar para a transição.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Apresentamos as designações de solutions partner

A Microsoft está a otimizar as 19 competências existentes em seis designações de solutions partner que estão alinhadas com a Microsoft Cloud. Ao conseguir estas designações, demonstrará as capacidades da sua organização em fornecer sucesso aos clientes nas Solution Areas. Aqui está um detalhamento

Para mais informação sobre os detalhes de cada Solution Area, por favor clique nos ícones abaixo

For more information about the details of each Solution area please click in the icons below

Este novo e único nível combinará os atuais níveis de Prata e Ouro. Se tiver competências Prata ou Ouro, terá tempo para aprender mais e considerar como a designação de solutions partner se enquadra no plano estratégico para o seu negócio. Haverá também uma opção para os parceiros com competências preexistentes para reter os benefícios associados.

Saiba mais sobre as Designações de Solutions Partner e como as competências preexistentes são mapeadas, descarregando o guia aqui.

Solution Areas: Níveis de Parceiros

Para ajudar os clientes a compreender melhor as capacidades de um parceiro, foram criados dois níveis de classificação superior ao conjunto dos membros:

  • EXPLORE

    Membership

    Primeiro passo para aceder ao Programa Microsoft Cloud Partner e aos recursos de marketing gratuitos.

  • BUILD

    Microsoft Action Pack

    Acesso a ferramentas técnicas, de apoio e de marketing da Microsoft.

  • EXECUTE & SELL

    Solutions Partner

    Demonstre as amplas capacidades de solução de serviços da sua organização alinhadas com as necessidades dos clientes e a Microsoft Cloud

  • DIFFERENTIATE & SELL

    Specializations

    Diferencie ainda mais os profundos conhecimentos da sua organização em cenários técnicos específicos alinhados com a Microsoft Cloud.

    LEARN MORE
  • Expert MSP program

    Demonstre os profundos conhecimentos da sua organização prestando serviços geridos ao longo de todo o ciclo de vida dos clientes Azure.

    LEARN MORE

See below how legacy competencies map to the new Solution Designations.

Descubra a melhor forma de planear a sua transição para o programa com o novo Microsoft Cloud Partner Program Playbook: inclui uma narrativa simplificada sobre a razão pela qual esta transição é importante, a melhor forma de optimizar a sua estratégia para efectuar a mudança e quais são os recursos mais relevantes a utilizar ao longo de todo o processo. Encontrará também dicas e truques de outras organizações sobre a forma como a mudança foi feita, visão geral dos benefícios e incentivos a que pode ter acesso após uma transição bem sucedida e muito mais. Há também uma útil secção de folha de fraude que enumera todos os requisitos sobre como atingir tanto a Designação de Solução e Especialização numa única perspectiva.

REQUISITOS DO PROGRAMA

Os clientes querem saber como encontrar parceiros com capacidades técnicas excepcionais, conhecimentos e uma história comprovada de oferecer soluções inovadoras que conduzam ao sucesso do cliente.

A designação de solutions partner tem uma estrutura holística, o Partner Capability Score (PCS), que mede o desempenho, a competência e o sucesso do cliente. Portanto, não é apenas o que sabe, é como se aplica esse conhecimento ao que se faz pelos clientes todos os dias.

 

Para atingir uma designação de solutions partner, terá de ganhar um mínimo de 70 pontos (com pontos em cada categoria e subcategoria) dos 100 pontos possíveis disponíveis.

Cada uma das três categorias tem métricas com classificações e critérios diferentes. Quando os parceiros atingirem o limiar de uma métrica, receberão a pontuação máxima ponderada para essa métrica. Por outro lado, receberão pontos parciais por qualquer progresso nessa métrica.

Pode acompanhar o seu progresso no sentido de ganhar uma designação de solutions partner através de juntar-se ao Centro de Parceiros.

Vá à Galeria de Formação one-stop-shop para aumentar o conhecimento sobre Designações de Parceiros de Soluções.
Nomeie um patrocinador dentro da sua empresa para acompanhar o progresso em todas as designações de soluções em que está a trabalhar.

Para mais informações sobre a pontuação de capacidade do parceiro para cada Solution Area, por favor clique nos ícones abaixo.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Para apoiar no crescimento do seu negócio, ir ao mercado e alcançar mais clientes, a Microsoft atualizou os benefícios e alinhou-os através das seis designações de solutions partner.

Encorajar o desenvolvimento empresarial

Os benefícios do produto (anteriormente IUR) foram concebidos para alinhar as Designações de Parceiros de Soluções, incluindo:

  • Créditos em volume Azure
  • Ambientes de desenvolvimento
  • Novas assinaturas de produtos na nuvem

Aumentar o alcance do cliente

  • Co-venda com a Microsoft
  • Serviços e ferramentas de “Go-To-Market”, activos e consulta personalizada
  • Colocação de fornecedores de soluções Microsoft

Expansão de competências técnicas, habilitação e apoio

  • Assistência personalizada, cursos compreensivos, e peritos Microsoft de classe mundial
  • Serviços de pré-venda técnica e implementação
  • Produto (on-prem e cloud), plataforma e suporte

Quando alcança uma designação de solutions partner, é elegível para receber o novo pacote de benefícios associado a essa designação. Isto inclui benefícios de produto (direitos de utilização interna IURs, licenças da nuvem, e créditos Azure), serviços de go-to-market, crachás de atendimento ao cliente, serviços técnicos de pré-venda e de implementação, suporte técnico, e elegibilidade para ganhar incentivos. Estamos também a introduzir benefícios adicionais de produtos alinhados com as especializações (actualmente denominadas especializações avançadas) e programas de especialistas, aumentando ainda mais o valor para os parceiros que optem por investir na demonstração de conhecimentos técnicos profundos e experiência em cenários técnicos específicos alinhados com as Solution Areas.

Para o ajudar a compreender os benefícios actualizados, descarregue aqui o Guia de Benefícios para Soluções de Parceiros.

Pode também optar por manter os benefícios associados às suas competências adquiridas até que estas expirem e não adotar as novas vantagens das soluções dos parceiros.

Incentives

Como parceiro no Programa Microsoft Cloud Partner, tem acesso a vários programas de incentivos que o podem recompensar pela prestação de serviços aos clientes. Muitos programas pagam para além dos benefícios padrão do Programa. Estes programas também o podem ajudar a expandir o seu negócio.

Entendemos que a mudança leva tempo. Os requisitos de qualificação para os nossos programas de Co-Sell e incentivos não mudarão este ano mas, no futuro, o programa será o ponto de acesso a eles.

CUSTOMER LIFECYCLE

Build Intent

Envision use cases and prove solution value

Modern Work, Security, Business Applications Build Intent Workshops (MW&S; BizApps)

Recompensar os parceiros por gerarem procura através de avaliações, workshops e aconselhamento pré-venda.

Online Services Advisor (OSA) (BizApps)

Recompensar parceiros por actividades de pré-venda que impulsionam a venda da plataforma Dynamics 365, Power Apps, e Power Automate.

Workload Acquisition and Nurture Campaign (Azure)

Incentivar a adoção e o aumento do consumo de cargas de trabalho estratégicas Azure (Microsoft Managed Accounts).

Azure Analytics & AI Accelerate Program (AAAP) (Azure)

Fornece os recursos, créditos, e incentivos necessários para acelerar a procura, receitas, e o sucesso dos clientes.

Transact

Close opportunity

New Commerce CSP incentives (MW&S; Azure; BizApps)

Fornecedores de Soluções em Nuvem que fornecem faturação e apoio como parte de uma experiência gerida por parceiros para clientes em todas as Nuvens.

CSP WE FY23 Security QoQ Growth Campaign (MW&S)

Incentivar a adoção de novos lugares para um conjunto de produtos estratégicos, incentivando o crescimento QoQ (EMS – M365 BP/E3/E5 + suites) nas PMEs.

Consume

Unblock usage and realize value

Modern Work, Security, Business Applications
Build Intent Workshops (MW&S; BizApps)

Recompensar os parceiros por gerarem procura através de avaliações, workshops e aconselhamento pré-venda.

Online Services Usage – M365 (MW&S)

Recompensar os parceiros por ajudarem os clientes a implementar e adoptar com sucesso as cargas de trabalho Microsoft 365.

Online Services Usage (OSU) – D365 (BizApps)

Recompensar parceiros por impulsionarem o crescimento da utilização para os seus clientes Microsoft Dynamics 365 por tenant e oferta.

Power Platform & Customer Insights Usage

Recompensar parceiros por impulsionarem a utilização da Power Platform e Customer Insights por parte dos clientes.

Azure Enterprise and self-service (MCI-Azure)

Incentivos baseados em PAL para parceiros que fornecem serviços de valor acrescentado aos clientes.

Workload Acquisition and Nurture Campaign (Azure)

Incentivar a adoção e o aumento do consumo de cargas de trabalho estratégicas Azure.

Actions:

PROGRAM USEFUL RESOURCES

O melhor recurso para acompanhar o seu progresso e alcançar uma designação e benefícios associados é o Painel de controlo do parceiro disponível no Microsoft Partner Center.

Como explicado no guia do Partner Center e no vídeo acima, o processo de acesso ao portal é o seguinte:

 
  • Inicie a sessão no painel de instrumentos do Partner Center
  • Seleccionar o espaço de trabalho de Membership
  • Seleccione “Overview” em ‘ Solutions Partner ‘ no menu de navegação
  • Seleccione View details para qualquer um dos cartões de Solution Areas na página ou seleccione qualquer Solution Area de interesse no menu de navegação

Também, como descrito nas Solution Areas: Na secção Partner Levels acima, o painel também pode ser utilizado para solicitar especializações e verificar o seu estado.

Playbook do Programa Microsoft Cloud Partner

Descubra a melhor forma de planear a sua transição para o programa com o new Microsoft Cloud Partner Program Playbook”>novo Microsoft Cloud Partner Program Playbook: inclui uma narrativa simplificada sobre a razão pela qual esta transição é importante, a melhor forma de otimizar a sua estratégia para efetuar a mudança e quais são os recursos mais relevantes a beneficiar ao longo de todo o processo. Encontrará também dicas e truques de outras organizações sobre a forma como a mudança foi feita, visão geral dos benefícios e incentivos a que pode aceder após uma transição bem sucedida e muito mais. Há também uma secção útil de folha de consulta que enumera todos os requisitos sobre como atingir tanto a Designação de Solução como a Especialização numa única perspectiva.

Sessões da Academia de Parceiros

– Sessão Partner Academy: Diferencie-se com Solutions Partner Designations e saiba mais sobre o Programa Microsoft Cloud Partner

– Sessão Partner Academy: Porque e Como Obter uma Designação de Parceiro Microsoft Cloud

Voice of Partner Sentiment Survey

Por favor, aproveite este inquérito para partilhar o seu feedback diretamente com a Microsoft Voice of Partner Sentiment Survey. De dois em dois meses pode encontrar um resumo de todos os seus comentários enviados, incluindo qual é a resposta e como tomar medidas sobre ela.

Apoio Avançado da Microsoft

Veja como a nossa equipa de Partner Success Account Managers pode apoiá-lo ainda mais na sua transição: Suporte Avançado da Microsoft para Parceiros

Solutions Partner associations playbook

O playbook analisa como utilizar o Digital Partner of Record (DPOR), Claiming Partner of Record (CPOR), Partner Admin Link (PAL), Cloud Solution Provider (CSP) para associações de parceiros

As associações de parceiros são o único mecanismo pelo qual o sucesso do cliente, o desempenho e os pontos da categoria de qualificação são reconhecidos e calculados para alcançar a(s) Solution Partner Designation(s). Sem estas associações em vigor, os pontos do partner capability score não são reconhecidos.

Para cada um dos processos de associação, o playbook contém informações e gráficos sobre o funcionamento de cada processo, os benefícios da sua utilização, os tipos de associações, uma secção de how-to, uma secçao de perguntas frequentes e links para recursos adicionais.

Solution Partner Associations Playbook

FAQ

PERGUNTAS PRINCIPAIS

Como é que a Microsoft está a simplificar os programas da Microsoft Partner Network?

Estamos a simplificar os nossos programas de parceiros centrados na diferenciação das capacidades das soluções de serviços, para satisfazer as necessidades dos clientes e introduzir a designação de solutions partner, ancorados na Microsoft Cloud em seis Solution Areas, alinhadas com a forma de go-to-market da Microsoft: Data & IA (Azure), Infra-estrutura (Azure), Digital & App Innovation (Azure), Business Applications, Modern Work e Segurança. Este novo modelo proporciona dois níveis de qualificação: solutions partner e especialista.

Quando irão estas mudanças acontecer?

A partir de 30 de Setembro de 2022, as competências herdadas e os crachás associados deixarão de ser válidos, embora se tiver uma competência até essa data, manterá os seus benefícios. A partir de 3 de Outubro de 2022, as designações de Solutions Partner estarão disponíveis para os parceiros atingirem.

Perderei os meus actuais benefícios como resultado destas alterações?

Não. Como parte destas mudanças, não estamos a eliminar os benefícios que hoje recebe e que estão alinhados com as competências já atingidas. Introduziremos novos benefícios alinhados com as designações de solutions partner, e os parceiros que atingirem as novas designações terão a escolha entre passar para os novos benefícios ou manter os seus benefícios herdados.

Quem devo contactar para obter assistência?

Se algo não parecer ser relatado correctamente no Solutions Partner dashboard , por favor registe um ticket com o Support https://partner.microsoft.com/support.

Important links

Para mais informações sobre a evolução do programa, descarregue aqui o  deck de resumo: Explore details about the program guide.

Neste PDF descarregável encontrará respostas às perguntas mais frequentes.